Higienização de automóvel – tudo sobre

Rodar com o automóvel sujo não é unicamente anti-higiênico, mas também tem a possibilidade de trazer alguns gastos a mais no que diz respeito à revisão.
O recomendado é que o veículo seja higienizado, pelo menos, uma vez no mês. A carroceria também precisará de ser polida numa regularidade de duas a quatro vezes por ano. O primeiro ponto com relação a higiene do automóvel é que o motor não precisará de ser limpo.
As montadoras não aconselham a limpeza devido à quantidade enorme de fios dos equipamentos eletrônicos muito usados nos automóveis dos dias atuais. A lataria dos automóveis é o que mais sente com a falta de limpeza. O barro aglomerado tem a possibilidade de ocasionar pequenos arranhões na pintura, no farol e nos vidros.
Outro fato interessante é que um carro sujo pode consumir por volta de 7% além do necessário de combustível em razão do aumento do atrito entre o ar e a lataria imunda do automóvel.

Ao regressar de viagem, lave o veículo no sentido de evitar corrosão

carro-limpo Se você vai para o litoral durante o período de fim de ano ou nas férias, lembre-se de lavar bem seu automóvel ao regressar.
A maresia é capaz de estragar certas peças do veículo. Acalme-se, não há motivo para se descabelar nem ao menos para desistir do passeio. Seu veículo não apodrecerá depois de um período à beira-mar, porém uma limpeza completa é crucial.
Quem vai esporadicamente à praia, aqui vai uma dica: higienize regularmente seu automóvel quando regressar, preferencialmente no mesmo dia ou no dia seguinte.
Isso vai auxiliar a tirar todo o sal e tudo mais que tenha restado do litoral pela lataria do veículo.
Já, para quem vive perto do litoral, não tem outra maneira: limpe o veículo de semana em semana e, se possível, faça o polimento do carro todo mês. A cera atua como uma camada que evita a corrosão.

Saiba como limpar o carro após chuvas intensas

carro-na-chuva Após transitar ou ter o veículo tomado por água, é de suma importância realizar uma limpeza geral no automóvel. As inundações chegam a ocasionar vários prejuízos para o condutor. Veja como higienizar seu veículo:
1 – Remova o tapete e realize a limpeza com produtos de combate a bactérias, mofo e germes;
2 – Remova todo o feltro antirruído do carro e descarte-o. Depois de molhado, o feltro perde parte de sua capacidade e e fica dispensável
3 – Após a remoção dos carpetes e feltros, lave todo o assoalho com shampoo biodegradável;
4 – Desmonte por completo a parte interna, inclusive os bancos e providencie a lavagem;
5 – É indispensável secar tudo após a lavagem.
É um pouco penoso. Porém, com o intuito de evitar o mau cheiro, a umidade e o acúmulo de sujeiras, essa limpeza torna-se essencial para o seu veículo.

Deixe uma resposta